domingo, 22 de março de 2009

Saudades da escola...

Sim, meu caros.
O que vou lhes falar agora pode parecer contraditório e hipócrita mas hoje me bateu uma granda saudade da escola!
E não porque estou sentindo falta dos amigos, das zueras... muito pelo contrário.
Arrependo-me amargamente por cada minuto de aula que eu não aproveitei, por cada conselho do professor que eu não segui, por cada pentelhação que eu fiz dentro da sala de aula.
É, meus companheiros, nunca pensei que fosse dizer isso, mas aqueles professores que nos proibiam de conversar, que nos mandavam fazer a lição, que enchia o saco para nos esforçarmos é que estavam certos.
Só me dei conta disso completamente hoje, quando pensei em estudar alguma coisa para a entrevista que tenho amanhã e percebi que tenho uma deficiência muito grande em várias matérias, como matemática, física...
Sigam o conselho desse jovem arrependido, futuro professor de inglês: Aproveitem cada segundo que vocês têm na escola para aprender, adquirir conhecimento, pois, acreditem em mim, isso um dia vos fará falta!
Ninguém melhor do que eu sabe o quanto é bom ficar conversando, falando asneira, zuando os 'amiguinhos', mas procure entender que pra tudo tem hora (isso soa bastante parecido com as falas de seus professores, não?) e, dentro da sala de aula, é hora de ficar quetinho e assimilar o máximo possível da aula.
Pensem, meus caros, para depois não terem que vir aqui reclamar depois porque não conseguem um emprego ou algo assim ^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário